segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Câmara dos vereadores de Chapecó lotada no Seminário sobre as mulheres da História de Chapecó

No sábado dia 05 de agosto, aconteceu o Seminário sobre as Mulheres na História de Chapecó, promovido pela deputada Luciane Carminatti, pela vereadora Marcelei Vignatti e apoio do Centro de Memoria do Oeste de Santa Catarina (CEOM)).

O momento foi de reflexão sobre a  imagem, a história, os desafios e as alegrias e coragem de ser mulheres em nossa cidade. Estiveram presente no debate as professoras Arlene Renk e Silvana Winckeler, ambas da Unochapecó e Mirian representando o CEOM.

Mulheres de diversas organizações, grupos, etnias contribuíram no debate, o que enriqueceu no processo história do passado e presente de Chapecó. Muitas mulheres foram protagonistas na história de Chapecó, porém poucas tiveram uma marca ou nome em destaque, em 100 anos  somente 13 mulheres foram vereadoras da cidade, sendo uma por década.

Contudo, Chapecó é a 3ª cidade com maior caso de violência e feminicidio. Continuamos na luta e defesa da vida das mulheres Chapecoense e por mais momentos de reflexão e direitos por elas.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical