quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Julgamento Popular do professor Marcelino Chiarello reuniu centenas de pessoas em Chapecó

       O FÓRUM EM DEFESA DA VIDA, POR JUSTIÇA E DEMOCRACIA, realizou no dia de ontem (12) o lançamento do julgamento popular de quem matou o companheiro e professor MARCELINO CHIARELLO. Nesse mesmo dia Marcelino completaria mais um ano de vida, 48 anos. Mas a LUTA em defesa da vida, honestidade e justiça CUSTOU a sua vida.
Pela manhã lideranças dos movimentos sociais e sindicais e entidades postaram mil cartas na Agência dos Correios endereçadas à Procuradoria Geral da República,  requerendo que o ministério público se digne tomar as medidas necessárias para o deslocamento de competência,  investigar e elucidar a morte do Marcelino.
No final da tarde aconteceu o ato de lançamento do julgamento popular na praça coronel Bertaso em Chapecó com um público significativo de lideranças que deram depoimentos e esclarecimentos do que é o julgamento popular e na sequência teve apresentações culturais e falas reafirmando a trajetória de luta e vida coerente da atuação do professor/vereador Marcelino Chiarello.
A iniciativa do julgamento popular é decorrente das falhas do processo que produziram as contradições que desencadeou o arquivamento da investigação da morte do professor Marcelino.
A construção do julgamento popular está sendo conduzido pelo Fórum e coordenado pelo juiz aposentado Jorge Moreno.
O Fórum de Lutas em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia, seguirá realizando atividades para reiterar a trajetória aguerrida de luta e justiça do professor/vereador Marcelino Chiarello, que foi assassinado em 28 de novembro 2011.
























 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical