sábado, 2 de dezembro de 2017

Greve Geral do dia 05/12 foi suspensa

ATENÇÃO COMPANHEIROS/AS DO MAGISTÉRIO - SOBRE O 05/12

SINTE/SC vem por meio desta manifestar sua posição e orientar as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino com relação a greve geral marcada para o dia 05/12/2017.
Em função da grande mobilização dos sindicatos e Trabalhadores para a greve do dia 05/12, o governo retirou o projeto de reforma da previdência da pauta no dia 06/12. Esta é uma vitória parcial, mas precisamos ficar atentos, pois o projeto de Reforma da Previdência continua no congresso, e esta é apenas uma estratégia do presidente golpista Michel Temer para adiar a votação do projeto.
Apesar da suspensão de greve geral para o dia 05/12, diante do quadro de mobilização e construção de atos para esse dia, orientamos as Trabalhadoras e os Trabalhadores em Educação que continuem com a mobilização e participem de todas as atividades programadas para esse dia.
Essa mobilização do movimento sindical brasileiro, em conjunto com os movimentos sociais, está causando grandes dificuldades para o governo golpista, que não consegue comprar os deputados a fim de obter os votos necessários para aprovação dessa maldita reforma. Também não consegue convencer a população brasileira dos benefícios que ela terá com a reforma. Conforme os dados divulgados, o governo gastou noventa e nove milhões de reais dos cofres públicos para fazer a sua propaganda, que foi suspensa pela justiça federal por mentir e tentar enganar a população.
É necessário continuar nossa mobilização para derrotar de forma definitiva esse governo ilegítimo. Nossa luta não é apenas contra a votação da reforma da previdência! Nossa luta é pela retirada total desse projeto do congresso nacional e a revogação de várias outras leis já aprovadas por esse congresso corrupto e golpista, que já retirou vários direitos da classe trabalhadora.
Portanto, vamos continuar mobilizando para o dia 05/12. Vamos continuar chamando toda a população para unificar conosco na luta contra a retirada de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical